Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-diretor da Fundação de Serviços de Saúde é multado pelo TCE/MS

    Durante a sessão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), realizada nesta terça-feira (01.12.09), foram julgados 25 processos, dos quais 19 foram considerados irregulares. Entre estes o processo nº 17572/2002 referente ao contrato administrativo nº 33/2001 firmado entre a Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul e a empresa MR Diaglab Comércio e Representações Ltda, para aquisição de materiais de uso laboratorial para atender o Hemosul.

    Neste processo, o conselheiro Iran Coelho das Neves aplicou multa de 70 Uferms e determinou a impugnação de R$ 2.956,68 ao ex-diretor José Ivan Albuquerque, responsável à época pelo contrato. Segundo o conselheiro, não foram comprovados a totalidade da execução das despesas contratadas, em razão do não envio da documentação pertinente, violando, dessa forma, os preceitos da lei federal nº 4.320/64, os princípios aplicáveis a administração pública e as regras de administração financeira e orçamentária”, justifica.

    O ex-gestor foi multado por atos praticados com grave infração as normas legais, omissão no dever de prestar contas e ausência de comprovação da aplicação dos recursos públicos, e pelo não atendimento, no prazo fixado”, explica o conselheiro. Após publicação no Diário Oficial do Estado, o gestor poderá entrar com pedido de revisão ou reconsideração.

    • Sobre o autorTribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul
    • Publicações2721
    • Seguidores231
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-diretor-da-fundacao-de-servicos-de-saude-e-multado-pelo-tce-ms/2022565

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)