Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-MS vai realizar inspeções nas prefeituras de Paranhos e Tacuru após denúncias

    O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) aprovou durante a Sessão da última quarta-feira (29/10) duas proposições de Averiguação Prévia, apresentadas pela conselheira Marisa Serrano mediante denúncias de não cumprimento de obrigações constitucionais pelas prefeituras municipais de Paranhos e Tacuru. Após aprovação pelo Pleno por unanimidade, e de acordo com o Regimento Interno da Corte de Contas, as proposições serão transformadas em inspeções.

    Segundo a justificativa apresentada pela conselheira, em ambos os casos, por meio de manifestação do Ministério Público de Contas (MPC-MS) nos autos do Balanço Geral dos municípios de Paranhos e Tacuru, chegou ao seu conhecimento o fato de que no exercício 2013, os referidos municípios não teriam aplicado o percentual mínimo de 25% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino, nos termos do art. 212 da Constituição Federal.

    Continuando, Marisa Serrano disse entender que a relevância da irregularidade apontada não pode ser ignorada, mesmo porque, a não aplicação do percentual mínimo na manutenção e no desenvolvimento do ensino, contempla uma das hipóteses de intervenção estadual, nos termos do art. 11, III da Constituição Estadual. Após a aprovação, a conselheira relatora deverá designar as equipes para realizar inspeção nas prefeituras.

    • Sobre o autorTribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul
    • Publicações2721
    • Seguidores234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-ms-vai-realizar-inspecoes-nas-prefeituras-de-paranhos-e-tacuru-apos-denuncias/148760118

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)